A tecnologia é uma das grandes responsáveis das pressões externas nas empresas, e nos consultórios odontológicos, que devem ser vistos como empresa, não poderia ser diferente. Assim um posicionamento estratégico pode ser orientado pela adoção de novas tecnologias primeiro que seus concorrentes, o que trará mais confiabilidade aos seus clientes em saber que são tratados com tecnologia de última geração.
O que ocorre é que mesmo sabendo que os concorrentes, com o tempo terão acesso a este tipo de tecnologia, a preferência sempre será a de “apostar” em quem é pioneiro. Conheçam o lançamento da Thanko:
A Thanko, uma empresa asiática especializada em "inutilidades tecnológicas", está lançando no mercado japonês um gadget que promete ser o sonho de consumo de todo dentista amador: um "microscópio dental" eletrônico.
Com aparência de uma escova elétrica, o aparelho é ligado a uma das portas USB do computador. No lugar das cerdas há um sensor de imagem rodeado por seis LEDs brancos ultra-brilhantes montados em círculo.
O usuário pode fotografar seus dentes com resolução de 1280×1024 pixels, ou fazer videozinhos de até 640×480 pixels. Ideal para encontrar aquele pedacinho de couve ou fiapo de carne, ou para verificar se está mesmo na hora de marcar uma limpeza.
O microscópio dental da Thanko pode ser encomendado via internet pelo site GeekStuff4U.com com preço de 8,2 mil yen, cerca de R$ 160. E o revendedor avisa: o aparelho não foi projetado para uso médico.